terça-feira, junho 28, 2005

O Faz Tudo e a energia eólica



O Faz Tudo começa a ficar com a cabeça como as pás destes geradores, ou seja, a andar à roda!


Então não é que por causa dumas sadrem (leia-se ao contrário) dumas burocracias, está Portugal na eminência de perder um investimento de 40 milhões de euros, por parte da Enercon, que pretende criar um cluster eólico lá para os lados de Viana do Castelo, originando local de trabalho para cerca de 600 pessoas?


Projecto importantíssimo para dinamizar a industria da metalomecânica, na feitura das pás no início, vindo depois a fabricar geradores completos e por fim poder-se criar parques energia de electrica limpa!


Lá vai parar quase de certeza a Espanha, porque aí não há tótós!


Valha-nos Stª. Engrácia!


E então agora, que segundo especialistas, o petróleo lá para 2006 ou 2036 (conforme os estudos) desaparecerá de debaixo dos nossos pés!


Numa ilha do Arquipelago das Canárias - El Hierro - a muito breve prazo será utilizada 100% de energia renovável, usando apenas o vento e o Sol!


Já estão na calha Creta e Madeira!


Oh! Senhores! acabem com a sindrome da burocacite!

2 comentários:

moon between golden stars disse...

Volta... na tua essencia... pelo menos de vez em quando... pleaaaaaaassssseee... Assim nem sei bem que te diga... acho que é bom ter quem nos informe destas "politiquices"... mas de vez em quando deixa-nos um cadinhu de ti... pode ser? é pedir demasiado?

Um abraço

axadresado disse...

o melhor é comprar uma candeia (lembram-se?)e em vez de petroleo meter-lhe bagaço.
isto tá lindo.
um abraço
até já

Free counter and web stats