segunda-feira, novembro 14, 2005

O Faz Tudo e os anos do seu proprietário


(por volta das 6 da tarde de um 13 de Novembro)

Como todos, Solrac, proprietário, autor, editor, tipógrafo, contínuo, motorista, repórter e único responsável pelo blog Faz Tudo, também anualmente, faz anos!

Calhou o mesmo no dia 13 último.

Assim, como é seu hábito, reuniu em casa, desta vez um grupo muito restrito de "Irmãos", pois que as finanças não andam lá muito bem!

A noite de 12 para 13 foi por isso passada na amena cavaqueira, onde de tudo se falou um pouco, enquanto com um "Terras Altas" 2000 e umas debicadas às vitualhas que compunham singelamente a mesa da sala de jantar, se atingiram as 4 e tal da manhã.

Arrumação e limpeza dos despojos, com a inexcedível ajuda da sua companheira, a casa, ao fim de pouco tempo estava pronta a receber (se fosse caso disso) quem aparecesse, sem que se apercebesse de que tinha havido "festa".

Domingo:

Acordou cedo, pelas 10 horas, pois que "simpaticamente" a GALP mandava-lhe uma SMS a oferecer-lhe 100 pontos para o cartão!
O sono esvaiu-se e pôs-se a pé.

Pequeno almoço substancial (como gosta), terminar a leitura do "Para ti,uma vida nova" do Tiago Rebelo, banhoca e saída para cafezinho, na Mexicana.

Encontro casual com compinchas da noitada anterior e passeio até ao Chiado, com paragem obrigatória na Bertrand, livraria da Fnac e passagem pela Basílica dos Mártires, agora restaurada e a que vale a pena uma incursão.

Retorno a casa.

Jantarinho íntimo com a famelga, onde presidia a Mãe (a sua andorinha), um dos manos e respectiva namorada.
Informalmente deglutiram-se os petiscos e... café na sala de estar.
Um pouco de TV, mais duas de conversa e a noite chegou ao fim, tal como o fim-de-semana.

Está mais velho um ano, mas com toda a sinceridade, não dá conta de nada!

--------------------------------

Expõe-se aqui porque considera os Visitantes (identificados ou não, Fazedores ou não) amigos e com quem gosta de partilhar as suas vivências, ideias e ficções.

Façam da vida um hino à alegria, à serenidade! vale a pena!

2 comentários:

por um fio disse...

Ah! Ó Faz Tudo as coisas desse lado parecem ser tão harmoniosas... Será porque, por detrás disso tudo, está uma fada boa com uma varinha mágica?

Jorge disse...

Ah! Sorte a tua ter uma fada do lar como essa que te tocou, meucabresto maluco

Free counter and web stats