(shot of Carlos AGM)
Pode muito bem ser possível que tenha sido hoje o final de um tempo em que o seu querido Faz Tudo esteve em hibernação!
Por razões meramente pessoais deslocou-se ontem, como sempre à terça-feira, a Oeiras.
Despachou-se e numa fugida ao Guincho, por lá tirou umas fotos e ainda antes de jantar, sentou-se, onde em tempos se sentava Pessoa e amigos, bebericou um cafèzinho e escreveu!
Veio-lhe a nostalgia da escrita e... zás!
Caneta na mão e lá vai crónica!
Gosta, mas gosta muito da Brasileira, do seu cosmopolita ambiente, cheia como um ovo de gente bonita, estrangeira e de cá do burgo!
Especialmente os Espanhóis que mesmo por terras forasteiras, continuam com os seus hábitos ancestrais dos encontros, para uma "copa" antes do jantar!
É sempre com prazer que os encontra numa descontraída e descongestionante atitude de convívio e gargalhada fácil!
E tão diferentes que nós somos!
Tem um grupo de Amigos do peito com quem quase diariamente se fala. Pois é preciso vir um dia e combinado com suficiente antecedência para que nos possamos ver à mesa dum café em alegre ou maldizente cavaqueira!
Ainda vai tentando mas, é quase como chover no molhado!!!
Vós aí que o lêem neste momento: saiam de casa, esqueçam as dificuldades e as chatices, metam-se no Metro, vão até ao Chiado (que está lindo!), encontrem-se, usufruam deste tempo maravilhoso, lavem as vistinhas com a gente gira de aspecto e não só, respirem um pouco de cultura (porque também é cultura deambular!), olhem para aquilo que nunca viram e está ali há que "séculos"!, até mesmo de quando em vez um jantarinho numa qualquer tasquita (e há tantas...!) sabe tão bem!
Às vezes gostava de ser Espanhol!
Viva a MOVIDA!
1 comentário:
Pues, gracias, por la parte que me toca.
QUE TENGAS UN BUEN AÑO, AMIGO CARLOS.
Enviar um comentário