sexta-feira, novembro 09, 2007

o faz tudo e as cartas


















Quantas saudades de receber uma carta manuscrita de um amigo ou parente!


São aos magotes que diariamente nos chegam envelopes despersonalizados com publicidade, contas para pagar (nunca para receber!), avisos de "forca" se não satisfizermos os caprichos do fisco, extractos de conta da Brisa, dos bancos, das companhias de seguros, do raio do condomínio a pedir uma "ajuda", da netcabo, da TV cabo, enfim de tudo quanto é sítio... menos de um amigo ou parente!


Que saudades daquelas epistolas que se cheiravam antes de se abrirem, se viravam de costas para identificar o remetente, com estampilhas coladas a cuspo e para que a leitura fosse serena se abriam devagar, ou então com uma gana exacerbada porque era daquela pessoa que ...


Agora "sai" uma sms, um e-mail, fúteis, sem consequências de espécie alguma, sem alma, sem calor, sem sentimento de amor, paixão ou ódio!


O Faz Tudo encatrafiado nas modernas tecnologias, também as vai usando (muito pouco, mesmo raramente) !


Carta, carta a sério escreveu a última a um amigo de quem gosta muito e que até vive perto, mas que foi uma missiva cheia de amor, consideração, apoio, mas acima de tudo "à mão" ! já lá vão para aí 2 anos!


O correr do aparo da caneta no papel, acompanhando o dilúvio que se vai abatendo pela cabeça e que o coração bombeando, nos vai trazendo as letras é indubitavelmente um prazer !


Vai voltar a escrever cartas, umas necessariamente mais longas que outras, mas sempre com a convicção de que quem as receber vai ficar espantado por as receber!


E há tanta gente que inconscientemente ao fim de tantos anos o gostaria de fazer! e não faz!


Escrevam!


Escrevam uma carta a um amigo ou parente!


Vão "ver" a alegria de quem a receber!


Saudosismo? chamem-lhe o que quiserem!


Saudades a e de todos!

Sem comentários:

Free counter and web stats