Com a devida vénia ao Diário Digital, o Faz Tudo que se preocupa com as maleitas, decalca o artigo a seguir:
Saúde
Consumo de carne vermelha vinculado a cancro do cólon
Um estudo internacional divulgado esta quinta-feira demonstrou que o consumo diário de carne vermelha ajuda ao aparecimento de cancro do cólon. Por outro lado, verificou-se, no âmbito do mesmo trabalho, que o peixe tem um efeito benéfico para o organismo e previne o aparecimento deste tipo de cancro.
O estudo, intitulado «Investigação Europeia Prospectiva sobre Cancro e Nutrição» e financiado pela Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro, contou com a colaboração de 10 países europeus.
Verificou-se que a partir dos 40 gramas de carne vermelha, o risco aumenta progressivamente, embora um consumo médio diário de menos de 40 gramas não represente um aumento do risco.
Para prevenir o aparecimento de cancro do cólon, os investigadores recomendam que não se consuma mais do que uma vez por semana carne vermelha e que se mantenha uma dieta rica em peixe, já que se provou que um consumo elevado deste alimento previne o aparecimento de cancro do cólon.
Os países europeus com maior número de casos de cancro do cólon rectal encontram-se no norte da Europa, devido à sua dieta ocidental, mais rica em carnes vermelhas.
No outro extremo, os países do sul, como é o caso da Grécia, registam menos casos de cancro do cólon graças a uma dieta rica em fibras e peixe.
É aproveitar agora para comer umas belas sardinhas assadas!
O tempo ajuda, os Santos populares empurram e sabem bem até dizer chega!
Um tinto à maneira e com moderação... uhmm... só faz bem!
O Faz Tudo, nesta época festiva, já mamou quatro sardinhadas valentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário