O Faz Tudo derrete com este calor!
Paralelamente com esta falta de ar fresco, anda meio-mundo (mais!) com uma "falta de ar" (vulgo carcanhol) que faz aflição!
Poucas são as gentes conhecidas que encontra e não falem da tristeza de verem os seus pecúlios a serem desbaratados pelos impostos, seguros, prestações, aumentos de preços, subidas das taxas de juro que o omnipotente BCE decreta e que leva tudo de rastos.
Os senhores deste Banco Central, partem do princípio que Portugal está na linha da frente no arranque da economia, a par das dos outros países e vai daí, estando-se nas tintas para o que se passa cá no nosso cantinho, sobem e o pessoal que se desenrasque!
Imagina a "cacetada" que no fim do ano a quase totalidade dos nossos concidadãos, vão levar!
Cá para nós que ninguém nos ouve e quando nos tentam distrair com fait-divers Israel-Árabes, incêndios, julgamentos trogloditas, desastres de automóveis... poucos se atrevem a chamar os bois pelos nomes e exigir que o governo (onde anda?) não se preocupe só com o maldito défice e comece mas é a tratar de recuperar a economia, desgraçadamente nas ruas da amargura!
Estamos fartos de discursos ultra preparados, ensaiados que não dizem nada e prometem (prometem!) um futuro risonho a muito breve prazo!
Ainda há muita ingenuidade (por um lado) e uma falta de vergonha desmesurada (por outro lado)!
A corda está mesmo ao pescoço!
Sem comentários:
Enviar um comentário