segunda-feira, agosto 07, 2006

o Faz Tudo e tudo de corda ao pescoço!


Love-knot..., originally uploaded by Carlos AGM.





O Faz Tudo derrete com este calor!

Paralelamente com esta falta de ar fresco, anda meio-mundo (mais!) com uma "falta de ar" (vulgo carcanhol) que faz aflição!

Poucas são as gentes conhecidas que encontra e não falem da tristeza de verem os seus pecúlios a serem desbaratados pelos impostos, seguros, prestações, aumentos de preços, subidas das taxas de juro que o omnipotente BCE decreta e que leva tudo de rastos.

Os senhores deste Banco Central, partem do princípio que Portugal está na linha da frente no arranque da economia, a par das dos outros países e vai daí, estando-se nas tintas para o que se passa cá no nosso cantinho, sobem e o pessoal que se desenrasque!

Imagina a "cacetada" que no fim do ano a quase totalidade dos nossos concidadãos, vão levar!

Cá para nós que ninguém nos ouve e quando nos tentam distrair com fait-divers Israel-Árabes, incêndios, julgamentos trogloditas, desastres de automóveis... poucos se atrevem a chamar os bois pelos nomes e exigir que o governo (onde anda?) não se preocupe só com o maldito défice e comece mas é a tratar de recuperar a economia, desgraçadamente nas ruas da amargura!

Estamos fartos de discursos ultra preparados, ensaiados que não dizem nada e prometem (prometem!) um futuro risonho a muito breve prazo!

Ainda há muita ingenuidade (por um lado) e uma falta de vergonha desmesurada (por outro lado)!

A corda está mesmo ao pescoço!

1 comentário:

JMC disse...

Queriducho, è bem verdade tudo quanto dizes neste teu "post".
Vem a propósito e em reforço da "desvergonha" a que isto chegou, um enorme anúncio publicitário de um grande banco português de nome BES. Nele vinha "escarrapachado" uma infindável lista de "produtos" financeiros (se assim se podem chamar) cujos nomes estavam bem ligados ao "cayman"...!!!
Para um pobre entendedor a palavra cayman basta...! E depois têm subida de lucros de + 30%... è fartar vilanagem...
Goza bem o sol a lua e o mar, o ar, a brisa e a paisagem. Goza a água que bebes e o vinho que te oferecem, a cerveja gelada que te refresca e a música suave que te destressa. Goza hoje e amanhã porque "o depois" virá depressa!

Free counter and web stats