terça-feira, setembro 16, 2008

Mas o que está pr'áki a acontecer?

















(photo de Carlos Matos)

A vida tá complicada, oh se está!

Os ganha-pão estão pela hora da morte. Até já há quem procure trabalho, quando ainda há pouco procurava emprego!

A agravar a tragédia, a prestação da casa cada vez mais alta! ir ao restaurante para variar, só mesmo por convite ou a crédito do cartão e só lá de longe em longe!

Aquelas passeatas que o pessoal dava ao fim-de-semana para desopilar ou ouvir o relato da bola já de pança cheia de bons sólidos portugueses e tintos regionais... só quando o rei faz anos!

Para chatear ainda mais, andam as carripanas a avariar com uma frequência inusitada.

Ora é a daquele até agora sempre impecável e de repente lhe dá, para sem aviso ,queimar a junta da cabeça do motor!


A do outro, andam os mecânicos às voltas com o circuito de recuperação dos gases do turbo, mas lá se vai aguentando, mesmo que nem sempre com as performances para que foi fabricado!

Até a minha, máquina super, sempre assistida pelos melhores técnicos da marca ou por eles recomendados, deu-lhe, há mais ou menos um ano, o fanico! Segundo especialista terei metido carvão no depósito em vez de gasóleo! (isto passa pela cabeça de alguém?). Nem que eu acreditasse! Claro que mudei de oficina e o mal foi facilmente descoberto e remediado! É certo que ficaram e para sempre defeitos a que não há nada a fazer! Até eu que de mecânica não vejo um boi, fui capaz de diagnosticar a origem do problema!

É evidente que estas malditas avarias que só atrapalham, têm muito a ver também com o ano de matricula das carroças! e como não há "massa" para comprar motores novos, há que aguentar e cara alegre!

Lá mais para a frente tenho de levar a minha à revisão periódica, esperando que não encontrem mais nada de anormal!

Mas que raio está pr'áki a acontecer?

Tá mesmo complicada a vida, oh se está!

(Oh malta amiga: vamos mas é à bruxa!, chiça!)

Sem comentários:

Free counter and web stats