sexta-feira, setembro 05, 2008

Apanhados





















(photo de Carlos Matos)



Se não fora o facto de ser triste, eu passava os noticiários das TVs, Rádios e Jornais quase à gargalhada tal como se noutros tempos se tratasse da leitura dos panfletos do Vilhena ou ouvindo alguém contar anedotas do Bocage (ambos que me perdoem, mas nomeio-os apenas para dar o sentido figurado)!

Pois é verdade!

De há uns tempos a esta parte, diariamente (ou quase), as mais diversas polícias têm montado cerco a bairros de que o povo em geral fala baixinho, com umas centenas de homens e mulheres, cães, uma quantidade de carros, carrinhas e motos, para além de uma parafernália de armamento que nem quando estive na tropa pensei que haveria e ainda à americana, um helicóptero com farol para baixo!

Horas e horas de noite, transmitindo em directo pelas TVs, para gáudio dos amantes dos Rambos esperando ansiosos o apanhar de bandidos (também estes a ver televisão!)... e o tempo de sono a ir-se e a faltita ao emprego quase garantida...

...

dia seguinte, segundo comunicado das autoridades:
- foram revistados 567 automóveis
- prevaricavam 53 condutores com copos a "bordo"
- prevaricaram mais uns condutores ainda com mais copos a "bordo"
- foram encontradas três estrangeiras sem documentação
- um cidadão indefinido transportava 0,2gr de pó talco
- nenhuma arma foi encontrada nem nos passantes nem nas 159 casas que foram revistadas!

------------------------------------------------------

À mesma hora estavam a ser roubadas a meia dúzia de quilómetros, várias caixas Multibanco, três ou quatro restaurantes, 5 automóveis por carjacking, 2 senhoras por esticão, apenas com um canivete 4 homens ficaram sem os telemóveis, relógios, trocos e "levanta aí 200", etc.!

E digam lá se há ou não segurança!

Sem comentários:

Free counter and web stats