quarta-feira, junho 29, 2005

O Faz Tudo e este tempo




O tempo está como o Faz Tudo gosta!
Não muito calor, sem chuva, vento q.b.!

É por isso que está com uma vontade louca de voltar a dar os seus passeios todo-terreno, por montes, vales e rios, que enxameiam o nosso País!


Com a sua carripana, sempre que vê um caminho de terra, que nem sonha onde vai dar, entra por ele dentro e sem preocupações, vai!


Tem descoberto as paisagens mais belas, ermas, sem vivalma, onde de ruido, só o do silêncio!

Parar num alto, com o motor desligado, dar uma volta a pé, aguardar uns momentos e então sentar numa fraga, com o restolho ali ao lado, observar as rapineiras aves à caça de algum ratito, coelho ou cobra, assistir quieto às danças de cortesia dum passareco qualquer com intenções procriáticas, olhar o horizonte e descobrir e identificar geograficamente as vilas e cidades, de repente aparecer-lhe um pastor, vindo sabe-se lá donde, com uma catrefa de cabras ou carneiros e os seus trabalhadores cães...
meter conversa na calma circundante, falar de coisas que já há quantos anos não se ouvem falar!... aceitar uma côdea de pão com umas rodelitas de chouriço... apanhar um raminho de plantas e flores silvestres que darão um cheiro dívino ao interior da carripana e mais tarde um chá soberbo...

Ah! é disto que o Faz Tudo gosta! mais! precisa! para ter a cabeça a funcionar em pleno, com os pulmões cheios de ar puro e o coração ainda mais aberto, numa altura em que tanto precisa, para si e para a "família"!


Este fim-de-semana próximo vai mesmo explorar, quer queiram quer não, mais um caminho que o levará... a algures!


Façam o mesmo e vão ver a diferença ao regressarem a casa, já no início da noite!

3 comentários:

Carlos de Matos disse...

... me encantó!
gracias!

Anónimo disse...

esses teus prazeres campestres espelham bem as tuas raízes!
o curioso é que estava a pensar em fazer o mesmo este fim de semana!!! bon voyage!

moon between golden stars disse...

Levas-me contigo?

Um abraço

Free counter and web stats