domingo, agosto 21, 2005

O Faz Tudo foi jantar ao Meco

NA



Ontem, Sábado, o Faz Tudo e companheira, foram convidados para uma jantarada em casa do "irmão" Jorge, lá para um condomínio na Aldeia do Meco.

Compareceram por volta das 18, para desfrutarem do fim de tarde ao Sol e relva, com a piscina ali ao lado.

Apareceram como tradição a garrafa de um Alentejo tinto optimo, umas fatias de bola de carne, pão fateado fininho e queijinho!

Com a verborreia gratificante, mordaz, hilariante, ajudado com a imensa quantidade de bichos-carpinteiros que tem, o "mano" Jorge fez as delícias do pôr-do-sol! entre gargalhadas!

A companheira do dito, pelas 22 presenteou-os com o melhor arroz de polvo que alguma vez o Faz Tudo comera!, não que sem antes tivessem vindo umas ameijoas à Bolhão Pato, que com os coêntros e muito alho, estavam super!

Tudo bem regado com tintol das Beiras, segui-se o serão até às tantas , desta vez ao ar sereno da Lua cheia.

Recordações de picantes de momentos idos, das reais nassas noutros tempos apanhadas, uma ou outra anedota, uma ordem ao cachorro para estar quieto, um passeio quase às escuras pelas ruas desertas e quentes, lucubrações sobre a vida do dia-a-dia, o ar puro que se respirava (não fora umas cigarrilhas), as mijinhas do cachorro... fizeram voltar atrás, muitos anos, os passeios que o Faz Tudo dava por terras do Norte, quando por lá vivia, nas noites quentes e calmantes!

Bem haja ao Jorge, "bicicleta", filha e neta por aqueles momentos tão bem passados!

Ficamos freguêses!

4 comentários:

graziela disse...

como eu gosto das noites de amena cavaqueira, depois dum bom repasto na companhia de familiares e de amigos.
bem booooom.
um abraço
graziela

isabel mendes ferreira disse...

e eu roída de inveja.....

Mineiras, Uai! disse...

Olá! Obrigado pela visita e link ao Mineiras, uai!
Gostei tb muito de seu blog, cheio de anedotas irônicas e casos animados! A escrita e o modo de falar português ("de Portugal", como dizemos por aqui) me estranharam à primeira vista, como se outra língua fosse! Adorei!
Abraços,
Ana Letícia
http://mineirasuai.blogspot.com

maria disse...

Amigalhaços assim fazem ter vontade de Vida!

:)

Free counter and web stats