(tirada daqui)
Na leitura do DN e seus apêndices, o Faz Tudo, encontrou um artigo de Umberto Eco: "como copiar na internet".
Partilha do parecer e corrobora a teoria de que copiar não faz mal a ninguém, desde que a cópia seja bem feita!
De tal maneira que Umberto Eco afirma que o aluno que copia bem terá, ou deverá ter boa nota.
Serve este intróito para que o Faz Tudo explique que das suas leituras, de livros ou imprensa escrita, tem por vezes encontrado temas, ensaios ou opiniões, com que concorda ou não, mas que o fazem pensar, tirar ilações e explanar o seu raciocínio duma maneira mais aprofundada de que até à altura do chamado à razão, pouco tempo lhe teria dedicado, despindo-se depois no blog.
Estão logicamente neste âmbito o racionalizar de sentimentos, demasiadamente votados ao ostracismo civilizacional, por razões que a própria correria da vida a isso implica.
O Faz Tudo lamenta que assim seja, que o homus erectus dedique cada vez menos tempo ao prazer da aprendizagem.
As próprias TVs que, com excelentes programas, não promovem o conhecimento na generalidade das pessoas, dado que só os passa a desoras, de tal forma que só mesmo quem sofre de insónias ou seja noctívago militante, os verá.
Caminha-se cada vez mais para um "deixa-a-vida-correr" e a aumentar-se um autismo-auto-infligido que tanto prejudica a sociabilidade, a razoabilidade e a tolerância.
O Faz Tudo não é um pregador e pouco jeito tem para de uma maneira simples e perceptível, expor as suas ideias, mas tenta!
E tenta com a convicção de que pode e deve alertar todos para a necessidade de "parar" a tempo, enquanto é tempo!
Hoje é o 1º dia do resto das nossas vidas!
Atentem!
2 comentários:
acabei de lêr, mesmo agora, o livro que "recomendaste":"Quando Nietzsche Chorou" de Irving Yalom, e podes crer que muito aprendi e muito me deu que pensar.
um abraço
graziela
Cabecinha pensadora!
É um prazer ter amigos assim.
Abraço
Enviar um comentário