
O Faz Tudo gostou sinceramente do "PRÓS E CONTRAS" de ontem, na RTP 1!
Debate aceso, vivo, mordaz, sarcástico, ataque e contra ataque, insinuações, acusações, adjectivações, personalizações, amuos, sorrisos amarelos, verdades objectivas, delações subjectivas, recordações dum passado não longínquo e muita actualidade factual!
Assim, o Faz Tudo gosta!
E gosta porque cara-a-cara foram ditas verdades, algumas de prova fácil, outras nem tanto!
Gostou da agressividade de Manuel Maria que chamou os bois pelos nomes!
Gostou da maneira rocambolesca como o Ricardo respondeu às acusações com discurso bem ensaiado e quase sem consistência!
Gostou do filosofar independente do José que ora estava dum lado da arena, como se passava para o outro! e bem!
Gostou do Emídio, que já não via há que tempos, defender às vezes aquilo que ele próprio, nem sempre fez!
Peca o programa pelas intervenções a destempo e longas, da Fátima, que não perde oportunidade para duma maneira vaidosa, mostrar que fez os "trabalhos de casa"!
Gostou do conteúdo!
Falou-se daquilo que todos sabem:
da promiscuidade entre "patos-bravos", "bola", jornalistas, políticos, empresas de publicidade e que mais...!
O Faz Tudo viu com supremo gozo os olhares furibundos, as caras coradas, os arrepios dos pelos, de três dos quatro intervenientes!
Rememorou tempos antigos, onde a "discussão", nem sempre levando a resultados inequívocos, dava para ficar a pensar!
Epítetos entre ex-colegas que se atuando, também iam dizendo "quase" o que lhes apetecia dizer de facto, mas que o politicamente correcto dificulta ultrapassar, em directo e na TV!.
Não sabe ainda quantos viram o programa, mas de uma coisa tem a certeza:
tirou, declaradamente o primeiro lugar aos debates onde entra o Ministro da Saúde que, masoquista, já lá foi não sabe quantas vezes e há-de voltar!
Já agora, apesar de ainda não ter lido o "livro", o Faz Tudo, dada a sua quase já divulgação página a página, está em condições de opinar.
Ainda bem que foi escrito e publicado!
Anda muito cheiro a podre nos meandros politiqueiros!
E "politiqueiros", porque não aceita que a política, por definição, seja ignóbil, porca, mentirosa, provocadora de alergias e funcionando em função de interesses, adjectivados da mesma maneira!
Queremos "PRÓS E CONTRAS" mais longos, sem interrupções constantes dos parlantes, menos intervenção da moderadora, com temas polémicos e uma escolha de "gladiadores" digna do nosso espírito tão desejoso de "sangue"!