Por um lado a ganância incontrolável das pessoas de tentar enriquecer sem nada fazer e depressa.
Por outro a ingenuidade tão típica das gentes que em tudo e todos acreditam, tentando legitimamente aumentar a "reforma", ainda por cima numa altura em que o que parece... é!
Já praticamente não há sustentabilidade e as perspectivas de futuro são negras!
E ainda pelos resquícios do cinzento-escuro que durante 50 anos viveram e, que pelos vistos, continua a produzir efeitos.
Depois há os "chico-espertos", que baseando-se na inteligência e criatividade, inventam os mais variados esquemas de e para aldrabar, essencialmente os mais idosos ou menos cultos, agarrando-se, como autênticos escólexes, a um discurso simpático, persuasivo, bonzinho, filantropo, etc..
Até aqui o Faz Tudo ainda consegue perceber o esquema...
Mas quando vê/ lê/ ouve que pessoas bem informadas, algumas em cargos políticos de alto gabarito, outras economistas renomados, venham a cair nestas esparrelas... aí fica de boca aberta!
Não vai citar nomes, mas há-os que fizeram o Faz Tudo ficar completamente de queixo caído, até porque de há tempos a esta parte continuavam a defender acerrimamente a idoneidade de AFINSAS e quejandos!
Como foi isto possível?
Como é isto possível?
Quantos mais esquemas idênticos haverá?
Aos desgraçados (idosos ou pouco cultos) que ficaram sem a "massa", a esses, só espera que façam justiça e os ajudem!
Aos gananciosos... é muito bem feito!
************************************************
O Faz Tudo é bombardeado várias vezes ao dia e todos os dias por telefonemas a notificarem-no do ganho de prémios fabulosos!
Em menos de três segundos... ainda do outro lado quase não abriram a boca, já o Faz Tudo reencaminhou a oferta do fabuloso prémio, ao desgraçado do anunciador(a)!
Tem que se ter muita paciência!
Não há quem prenda esta gente?
(Smile and have a good "premium" day!)
Sem comentários:
Enviar um comentário