segunda-feira, maio 01, 2006

o faz tudo e um grande fim-de-semana grande

(Tirada daqui)

E pronto, lá está a chegar ao fim um fim-de-semana comprido, mais pachorrento que sabe lá o quê!

O tempo estava convidativo à praia, de que não é grande apreciador no Verão, mas que nestas alturas, com temperaturas amênas ainda suporta, apesar de... lá iremos!

Duas razões fundamentais o levaram a não ir até junto do Atlântico, fosse qualquer que fosse a latitude:

a primeira, o facto de ter em sua casa a passar algum tempo, a Mãe da Companheira que com os seus 86 anos, não está propriamente a fim de a frequentar.

Como também não é ferverosa de passeios de carripana... !

ainda na primeira razão, acumulou no Sábado a Mãe que com os seus 84, apesar de adorar, sofre fisicamente em passeatas... !

a segunda, o facto de o dermatologista do escriba aconselhá-lo a só frequentar os areais depois de o Sol se pôr e antes de nascer!

Assim, sem culpabilizar seja quem for ou o que for, limitou-se a por o nariz fora de casa, para além da toma de um cafezinho ou uns descafenados, para, no Sábado, dar um passeio rápido dos tristes, pela beira Tejo, onde para sua surpresa se viam centenas de barcos, a grande maioria à vela, comemorando os 150 anos da Associação Naval de Lisboa que o fizeram recuar uns anitos e com saudades muitas, relembrar as inumeráveis vezes que também por ali andou, ou dali partiu com destino certo, a borbo do simpatiquíssimo Mistelle.

Enquanto seguia na senda da chegada à beira Tejo, com a máquina fotográfica a pronto, tirou mais meia-dúzia de fotos, para engordar o "A outra Lisboa".

Foram, está visto, uns dias de jornais, pouca leitura de livros, praticamente zero de blogosfera e umas espiadas nocturnas aos programas de TV (que só começam a ter interesse depois da meia-noite!).

Declarada e decididamente não gosta de fins-de-semana compridos!

E depois que saiba, até há pouco, já tinham morrido nas estradas cá da terrinha, 15 pessoas em acidentes de viação!

Sem comentários:

Free counter and web stats