quinta-feira, julho 05, 2007

O Faz Tudo e a cultura






(foto de Carlos AGM)




Hoje deu-lhe na bolha e foi até ao Centro de Arte Moderna da Gulbenkian.

Breve passeio pelas ruelas cimentadas e brutalmente (no bom sentido) arborizadas, onde apesar do calor, se respirava algum ar fresco.

Parafraseando Vinicius de Morais:


... é bom passar uma tarde em...

Entrado no Centro orgulhou-se de o ver cheio de gente mas, muito mais importante, foi encontrar miúdos, muitos miúdos, com os seus professores e/ou monitores, ora sentados no chão em roda ora de pé "olhando", se comportavam da maneira própria da idade mas com a atenção suficiente para as explicações dadas.

Nota com vaidade que já não é só no "estrangeiro" que os museus ou centros de arte estão cheios gente.

Verifica-se uma cada vez maior afluência.

E tal não significa que de repente Portugal, ou o seu povo, passasse a ser pedante ou tentar passar-se por uma "elite intelectual", como há dias ouviu alguém dizer, em roda de amigos!

Nessa altura preferiu calar-se pois que o tal não ouviria de certeza absoluta a explanação que iria fazer sobre o tema.

Apenas um olhar de estupefação que provavelmente não terá percebido, dada a sua total estupidez, muito maior que a falta de cultura!

Acabou sentado a tomar um café no fresco do bar e ler mais uns capítulos do livro em leitura.


1 comentário:

bettips disse...

Ora viva!!!
Pois, "encavacado" é que não, mais vale ir pondo uma foto daquelas que nos questionam, e duas linhas de pensar alto. Se detesto crianças birrentas, adoro vê-las a ser enxofradas de cultura, mesmo superficial ou só de "estar" no sítio. Algo lá fica...acho. Abç

Free counter and web stats