segunda-feira, outubro 17, 2005

O Faz Tudo e uma flute de champanhe




Enquanto ontem à noite, bebericando numa flute, umas gotas de champanhe, os "irmãos", faziam critica construtiva, a alguns posts, neste blog do Faz Tudo!

Sempre aberto e grato à opinião de amigos, deu por si a pensar melhor nas "porradas" que ultimamente tem dado em quase todos os políticos, sejam eles candidatos a qualquer coisa, ou já ao serviço da nação (entenda-se esta como o conjunto de cidadãos de, neste caso, nosso País).

Não é sinceramente a vontade do bota-a-baixo, que este humilde Faz Tudo tem ou tinha em mente!

Simplesmente desagrada-lhe ver gente sem qualquer qualificação, seja ela científica, filosófica, académica ou com provas dadas no terreno, candidatarem-se a cargos, ou a exercê-los, onde deveria imperar a honestidade, a busca incessante da defesa do comum dos mortais, das suas terras e ansiedades!

E nem sempre é assim!

De facto quem vê uma árvore de muito perto, dificilmente consegue ver o resto da mata!

Que lhe perdoem os "bons"!
Mas é urgente acabar com os "maus"!

Para isso existe hoje uma ferramenta, a blogosfera, que inventada por alguém, nos põe na mão uma capacidade insofismável de opinar, resmungar, criticar, apoiar, desancar seja quem for, desde que isso esteja solidamente alicerçado nas nossas capacidades cognitivas, já que os media, que o poderiam fazer com mais rigor, tendem a inclinar-se, quantas das vezes servilmente, perante este ou aquele!

O Faz Tudo que tem andado desgostoso com a política made in Portugal nos últimos tempos, passou-se dos carretos e praticamente meteu todos no mesmo saco!

Agora, mais sereno, aceita as bocas dos já referidos "irmãos" e fazendo mea culpa ,aqui se expõe e reafirma que é um democrata, seja lá isso o que for!

Já outro dizia: "o povo é sereno"!

Mas acha, o escriba, que está a ser sereno demais!

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu Caro

Aplaudo e assino contigo. Afinal, temos de acreditar que há futuro.

Free counter and web stats