quinta-feira, junho 15, 2006

o faz tudo e o fecho da gm



O "patrão" da General Motors veio anunciar que a fábrica da Azambuja vai fechar, pois que os custos de produção das carripanas lá feitas é demasiado elevado e há outros sítios onde a coisa sai mais em conta.

Até aqui nada de mal a assinalar!

Qualquer um tem o inalienável direito de tratar dos seus negócios, desde que dentro das regras impostas quer pelos governos, quer pela civilidade, quer pela transparência, quer pela urbanidade, sem que sejam esquecidos os direitos dos trabalhadores.

Só que em casos deste género e não é a primeira vez que isto acontece cá pelas nossas bandas e não será a última com toda a certeza, o governo, o estado ou seja nós, teremos dado contrapartidas fiscais ou outras que as corriqueiras empresas nacionais nem o cheiro lhes sentem!

É aliás na perspectiva de melhor rendibilizar o negócio do escritório onde o Faz Tudo desempenha funções que o chefe está a pensar em deslocalizá-lo e submeter ao Ministro da Economia (será melhor não?) um pedido de incentivos fiscais e uns troquitos para uma remodelação, já agora, condigna, das instalações.

O Faz Tudo, a única coisa que gostaria era de saber tim-tim, por tim-tim se os compromissos assumidos entre a GM e o n/ governo de então ( e já agora quais?) estão a ser ou não cumpridos, de ambas as partes, para depois avaliar da sinceridade da decisão de fechar a referida fábrica da Azambuja!

Sem comentários:

Free counter and web stats