terça-feira, junho 20, 2006

o faz tudo e a violação da privacidade

Pois bem!

Já não chegavam os cartões de crédito e os telemoveis para que soubessem da nossa vidinha... eis que todas as instâncias judiciais apoiam o patronato que nas suas empresas instalem um controlador electrónico das idas à casa de banho!

Dizem (os juristas) que controlar as idas à casa de banho e o tempo gasto lá, não é propriamente violação da privacidade.

Não é?

Ficam de imediato a saber se no dia anterior o funcionário comeu ou alambuzou-se com uma valente mariscada com maionese sortida de salmonelas, pela quantidade de vezes que o desgraçado vai ter necessidade de satisfazer as necessidades, em curto espaço de tempo! ou mesmo saber se a obstipação permanente inquieta o utente!

O Faz Tudo sugere ao patronato, não que ponha uma câmara de vídeo-vigilância no exíguo espaço, mas um detector olfactivo para anotar as flatulências e um gravador para registo audio das mais que prováveis provas, para assim ter a certeza que o inquilino foi mesmo fazer aquilo para que o local está indicado e não para ler "A Bola", rabiscar um bilhete para a boazona da colega, dormir uma pequena sesta encostado ao autoclismo ou pura e simplesmente dar asas aos seus sonhos e voar!

O chefe lá do escritório que se livre de tamanha desfaçatez... as consequências seriam inenarráveis!

E assim vai o mundo!

1 comentário:

AQUENATÓN disse...

Ao que isto está a chegar, meu caro!

abraço

Free counter and web stats