sábado, junho 17, 2006

o faz tudo e o mau tempo

Que o ministro da agricultura tem dado que falar, lá isso tem!

O Faz Tudo não está muito por dentro das polémicas entre este e os agricultores, mas provavelmente as posições estarão extremadas ao exagero!

Entretanto choveu a potes lá para os lados do Rio Douro que o Faz Tudo conhece bem e, tudo leva a crer, arrasou com a colheita deste ano, do famoso vinho do Porto e do corrente e óptimo vinho da região.

Vai daí os agricultores ainda mal tinham visto os prejuízos e já estavam a reclamar a intervenção do governo, na mira de receberem mais uns trocos a titulo de indemnização.

Bem, o ministro praticamente mandou-os dar uma volta ao bilhar grande, pois que já havia anunciado e avisado que seria obrigatória a existência de seguros de colheita, para o qual o estado contribui com 75% dos custos, num total global de cerca de 20.000.000 de Euros (vinte milhões!).

Mas a que propósito aqueles empresários têm direito a essa benesse e os outros não têm direito a nada?

Será que não é uma actividade de risco como outra qualquer?

O chefe do Faz Tudo está furioso:

- pois se chove a clientela não sai dos seus "abrigos"!

- se faz Sol vão para os escritórios à beira rio!

- se está assim-assim piram-se e vão para os Colombos!

Desta maneira exige do governo uma atenção redobrada a este grupo empresarial que por condicionantes climatéricas fica de repente sem consumidores e o negócio vai "por água a baixo" (também aqui estamos a falar de água!).

Solidário com o chefe, apoia uma manif. às portas do ministério da agricultura, com passeio até à residência oficial do PM, reivindicando direitos iguais!

Até porque quando chove... é para todos!

Sem comentários:

Free counter and web stats