domingo, outubro 09, 2005

O Faz Tudo e lá para as 19 horas




Mais logo, lá pelas 19 horas, começarão as TV e rádios a debitar projecções das votações, feitas hoje para eleger uns caramelos que nos hão-de infernizar o dia-a-dia cá do lugarejo onde vivemos, sem que se possa gritar que assim está mal, devia ser de outra maneira!

Aí umas 2 horas depois (mais coisa menos coisa) já saberemos que o Sr. A, sem que nós sonhassemos, foi o arrematador da cadeira da Presidência da Câmara ou Junta.

Via haver surpresas, espantos, indignações, mas uma coisa é certa: todos sairão vencedores, mesmo que fiquem em último! (pelo menos é o costume cá do burgo!).

A feira das vaidades vai apresentar ao longo de umas horitas, uns quantos(as) personalidades que debitarão as mais esfarrapadas desculpas, para provarem que não estavam enganados em relação aos resultados finais e o Faz Tudo vai regozijar-se com tanta anedota!

Amanhã já ninguém falará do assunto, pois que a vida, dura como está, difícil à Bessa para sobreviver, sem nesga de esperança para os próximos dias, ou melhor anos, tem de continuar!

Ainda haverá uns resquícios nos jornais, onde ao serem lidos ( por poucos infelizmente), mais umas anedotas serão contadas, que nos provocarão tristeza, pois vocês pensam que alguma coisa vai mudar?

Passadas que sejam 24 horas, via começar a parafernália de discursos, questiúnculas, mais promessas, demagogia a rodos, mentiras, acusações, fait-divers, horas de reportagens, bisbilhotices da vida, mais umas quantas anedotas tipicamente portuguesas, dos candidatos e putativos candidatos à Presidência da República e já ninguém se lembrará que ontem (hoje) foram eleitos democraticamente (seja lá isso o que for) os autarcas criminosos ou não que não hão-de tratar dos nossos jardins, das nossas ruas, dos buracos das estradas, dos passeios, dos estacionamentos e que vão distribuir à borla taxis para velhinhos e por câmaras de vídeo a controlar os encontros fortuitos duns pares de namorados..., mas tudo a bem da nação!

Já agora: foram votar?

PS:
à rasca, mas lá conseguimos a passagem à final do campeonato do mundo de futebol, na Alemanha 2006!

1 comentário:

maria disse...

ai...
quanto ao jogo e a passagem (a estrelinha da sorte às vezes é mesmo valentaça, não?!) para a Alemanha... está tudo em sintonia neste país, não?

Free counter and web stats