terça-feira, outubro 11, 2005

O Faz Tudo e o Vince




Nós aqui, na gare, à espera dele e ele...nada!

O Vince que pôs em alvoroço meio mundo neste país de momento, autárquico-dependente, lembrou-se de se esfumar e nem uma bufa aqui chegou!

De facto, this is not América!

Ainda o Faz Tudo sonhava com umas valentes cargas de água, que quanto mais não fora, dava para uma lavadela rápida à carripana, que tão necessitada está, e eis o Sol a enchê-lo de mais um dia amêno.

Quanto às rajadas ciclónicas... pelo menos por aqui, nem uma folha abana!

Enfim, notícias bem fundamentadas! estudadas!

Mal "acomparado" foi como nas últimas eleições!

Muita ameaça, muita verborreia, muita aldrabice, muito mau gosto, muito fait-divers, muita maledicência, muita promessa, muita coisa sem nexo e... hoje ninguém fala nisso, continuando tudo como estava (se não pior!) e assim irá continuar por mais 4 anos!

Nem um cócó dum furacão, deu para o pessoal lavar as cabecinhas e pensar no que vai ser o nosso futuro, seja ele próximo ou longínquo!

Mas tenham calma, pois está a aproximar-se uma nova frente quente (diria mesmo gelada!) que dará pelo nome de presidenciais! onde as trovoadas serão intensas e os baldes de água, mais que muitos!

Dizem as más línguas, que lá para o dia 20, haverá o anúncio de mais uma putativa candidatura!

Espera, o Faz Tudo, que este não o vá cumprimentar ao escritório a pedir um votito, pois teria que comprar máscaras cirúrgicas para o chefe e colegas, para não apanharem com gafanhotos, quem sabe, infectados com o vírus das galinhas!

De novo o circo aproxima-se!

Já não há pachorra!

Alguém me arranja uma borla para Tumbuctu?

2 comentários:

maria disse...

:)
Ai que o Amigo Solrac está furioso! (e com razão, convenhamos...)

Mas o Vince, o que nos fez foi ficar com inveja: foi embora antes d'aqui chegar! e nós por cá andamos, sequinhos de ideias, caladitos de gestos e constrangidos pela realidade da frase do Eça continuar a ser tão verdade: isto não é um país, é um lugar mal frequentado...

Choninha disse...

Estou em divida com os livros, mas o trabalho no chefe indio cheira, ao virar da esquina, a maça reineta, daí a falta de tempo... Irei assim que a vida me dê tempo ou assim... Não me esqueci!

Beiiii
j
uuuuuu

Free counter and web stats