sábado, setembro 03, 2005

O Faz Tudo e Katrina


(Era New Orleans!)


O Faz Tudo nunca esteve em New Orleans.
Na sua memória apenas lhe chegam ecos do Jazz que por lá se tocava e toca.

Imagina uma cidade mais ou menos da dimensão de Lisboa, com a sua gente, por lá vivendo.

Katrina!

Arrasou completamente tudo aquilo quer pelos ventos, quer pelas águas vindas de cima, como pelas vindas do mar.
O Faz Tudo sente-se absolutamente impotente perante a força arrasadora dos elementos!

Mas há coisas que não consegue entender!

Então não sabiam os especialistas e governação, que esta catástrofe ia acontecer e lógicamente fazer desaparecer, daquele ponto toda a gente, dando-lhes abrigo em local seguro e maneira de se deslocarem?
Como é possível que um país como a América, que em 2/3 dias consegue colocar 100.000 ou mais homens, tanques de guerra, aviões, alimentação, logistica, sabe lá que mais, num qualquer ponto do mundo, para bater em alguém de quem não gosta... não conseguiu até agora resolver o problema da fome, da sede, dos medicamentos, da ajuda humanitária, numa "aldeia" dentro de portas!
Não terão uns milhões de rações de combate em stock, que por helicóptero ou qualquer outro meio, resolvesse a situação miserável com que aqueles sobreviventes se debatem?
E que dizer dos atiradores que matam indiscriminadamente pessoas, doentes ou médicos, polícias ou ladrões, gordos ou magros, pretos ou brancos, novos ou velhos, etc.etc.etc..?
A própria polícia está a demitir-se, pois não tem capacidade para controlar a situação e como todos, também não tem comida e restantes bens necessários?

Agora percebe a frase dita com "galhardia" e muita sobranceria, pelos que por lá vivem:
"this is America"!

E então eles, com o Sr. Bush à frente, com tanto dinheiro, com a mania que são os melhores da cagalhufa, que se estão nas tintas para o tratado de Kiotto, que fingem ajudar todo o mundo, têm a lata de pedir ajuda ao mundo inteiro? Depois de a terem recusado inicialmente!
Até a Rússia, que sabemos hoje em dia não ter nada a ver com potência americana, está capacitada e pronta a enviar helis, medicamentos, roupa, comida... é só pedirem!

Bem, fiquemos por aqui!

1 comentário:

索菲娅 disse...

pois só interessa premeditar catástrofes quando lhes apetece e interessa!!! o pior disto tudo é que parece que o papel de solidários com as vítimas é o que está mais in no momento!!! (pensar que não fui para o meu destino eleito de férias devido ao katrina e outros deixa.me angustiada!!)

Free counter and web stats