sexta-feira, dezembro 16, 2005

O Faz Tudo foi ao Rossio





Há dias que correm bem!
Hoje foi um deles.

Por necessidade de encontrar uma peça para a sua Sheaffer de tinta permanente, foi obrigado a ir à Baixa, mais propriamente ao Rossio.

Imaginando a barafunda de trânsito, deixou-se de veleidades e embarcou no Metro.
Como é coisa que não frequenta com muita assiduidade, é sempre com calma que se orienta pelos placards, para saber para que lado ir.

Fácil!

Descobriu!

Linha azul!

Viagem directa até ao Rossio, com partida da estação de Telheiras.

Maravilha!

Subido à superfície, o dia estava esplendoroso, com toda a cor Outonal, repousante, com o Sol a bater, as esplanadas cheias de gente, passantes ou passeantes com calma, pelo menos aparente, o pessoal a esperar que o verde acendesse para atravessarem a s ruas, tudo sem atropelos e muito menos buzinadelas.

Pareceu-lhe tudo gente simpática e por momentos até se imaginou numa cosmopolita e turística cidade europeia.

Turistas de digital máquina na cata de fotos, outros sentados e de olhos fechados como quem apanha banhos de Sol, em tórrida praia, leitores de jornais encostados a beirais de portas, as pombas nas tintas para quem passa a bebericarem nos chafarizes juntos do D. Pedro.

Foi rápida a solução do problema que o levou até lá baixo.
Mas deu por bem empregue a viagem.

Ainda deu, no Metro sentado, para avançar umas quantas páginas do livro que o acompanhou e entrar sorrateiro no escritório, pois que o chefe sempre em reuniões nem deu pela sua saída!

Tomou um cafezinho que a colega lhe trouxe, esperou o chefe e... até amanhã!

Há dias tão simples e bons!

Sem comentários:

Free counter and web stats