sexta-feira, abril 01, 2005

O Faz Tudo e as paisagens


Hoje é sexta-feira!
Aproxima-se mais um fim-de-semana, que me quer parecer não diferirá muito dos anteriores!
O Faz Tudo que não "trabalha" ao Sábado e Domingo, não deixa de ter sempre TPC (trabalho para casa).
Esta circunstância não lhe dá a liberdade de movimentos que tanto almeja!
Mesmo assim gosta de se meter na carripana e, sem destino escolhido, meter por aquela estrada de terra, que não imagina onde vai dar, mas que lhe tem feito encontrar sítios paradisíacos, onde no ensurdecedor silêncio, além de contemplar a natureza e os horizontes, ainda lhe dá para pensar como pode o Homem ir acabando com coisas tão magnificas!
É a ganância!
A devastação de matas para plantação dos rentáveis eucaliptos, a construção autorizada de vivendas tipo maison, condomínios caríssimos, ou bairros miseráveis para desalojados de bairros de lata, têm feito aos poucos mudar a nossa paisagem, para bem pior!
O Faz Tudo gaba-se de conhecer quase todos os "buracos" deste País, que apesar de pequenino é tão diversificado!
Cá por Lisboa, nota-se o êxodo para o Algarve de tudo quanto é gente, sempre que há uma folga nos empregos.
Daqui deste blog vai uma sugestão: numa ocasião próxima, em vez de passarem o Sábado num centro comercial, vestidos com um fato de treino, boné com pala de 30 cm e sapatilhas parecendo contratorpedeiros, metam-se com a famelga, na "voiture" e dêem uma volta pelo Nordeste Transmontano, descendo até ao Douro e vão ver como com o ar puro, as vistas, a gastronomia, a calma e simpatia das gentes, vão ter um dia repleto de sensações novas e boas!
Há outra alternativas para quem estiver longe, mas há sempre locais que nem sonham!
Vão passear!
Divirtam-se!
Conheçam Portugal!

2 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

olá querido FazTudo é bom voltar de marraqueche e encontrar-te.sinal de que tudo muda e que tudo permanece...límpido. ondulante.ambíguo.como um doce amargo que se adoça a cada parágrafo. trago uma história que talvez logo escreva no meu "blogue".bjs.

isabel mendes ferreira disse...

Definitivamente é um prazer ler o Faz Tudo.As palavras saltam-lhe armadas de metáforas e ficam a nadar na espuma de um momento azul e digo azul porque é intenso o gozo de ler o Faz Tudo...

Free counter and web stats