terça-feira, abril 19, 2005

O Faz Tudo e a sesta


(Gruta dos 7 dorminhocos,Turquia)


O Faz Tudo praticamente todos os dias, aí por volta das 3 da tarde, regala-se com uma sesta retemperadora e muito mais… apetecível!
São entre 20 a 30 minutos de um sono profundo, instantâneo, soberbo, geralmente no banco na sua carripana, com o banco deitado para trás, debaixo duma frondosa árvore que o protege dos calores do Sol ou o embala em dias de vento.
São os minutos necessários para que o físico, mas principalmente a cabeça fiquem prontinhos para funcionarem na perfeição!
Há lá melhor característica da boa saúde do que nos sentirmos repousados e em plena forma?
Veja-se o hábito dos espanhóis que são capazes de manter uma excelente produtividade no trabalho, mesmo depois de uma noite de farra!
É depois de uma bela sesta que se fica em condições óptimas para dar mais atenção a um assunto, de tomar as decisões quantas vezes complicadas, alem do humor vir mais ao de cima!
Fica-se mais amável!
Fica-se com melhor saúde!
Aumenta a memória!

Chega de tanta pressa!
Chega de tanto stress!
Chega de tão más disposições vespertinas!

Faça-se uma sesta!

Tentemos, todos, viver melhor!
Sermos nós próprios!
A caminho da felicidade!
É tão simples!

E é tão democrática, a sesta: pobres e ricos, gordos e magros, altos e baixos, bonitos e feios… todos!

Aqueles que derem a desculpa que não têm tempo para isso…valha-os Deus!
Há sempre tempo para tudo!

E para uma sesta eficaz não é preciso nenhum lugar em especial! No carro, no sofá do escritório ou de casa, na relva fofa, numa duna à beira mar, num banco de jardim, na cadeira do estaminé com a cabeça encostada à parede, na cama….descubram o que vos dá mais jeito, mas façam!

Até está provado cientificamente que faz diminuir os riscos de acidentes cardiovasculares!

O Faz Tudo ama a sesta!

1 comentário:

isabel mendes ferreira disse...

Querido Faz tudo, que inveja dessa capacidade de adormecer durante o dia e assim recuperar para o resto do dito. Eu que mal durmo e durmo mal louvo essa dádiva. Deve ser por isso que desenvolves tão bem as teorias do que te espanta do que gostas. do que des-gostas. do que te encanta. Parabéns.

Free counter and web stats