Ontem à noite, ainda antes de se deitar, o Faz Tudo viu na TV as primeiras páginas dos jornais de hoje.
Não ligou demasiada importância às "caixas" e recolheu-se.
Quando pela hora do costume acordou, ligou o rádio e ouviu que teriam havido cerca de 80.000 escutas telefónicas entre Dezembro de 2001 e Maio de 2002, sobretudo às primeiras figuras da Nação, seus familiares e amigos!
Enquanto deliciado estava no duche quentinho, envolvendo-se na suave espuma de um gel bem cheiroso, deu com ele a pensar:
80.000 escutas naquele período?
A uma média de 10 minutos cada, temos um total de 800.000 minutos, o que equivale a cerca de 555,5 dias completos de 24 horas! (o ano tem 365 dias e aqui só passaram metade!).
Que grande trabalheira!
O pessoal deve ter os tímpanos feitos num oito!
Mas isso é o que menos importa!
Como é possível num País democrático, onde o respeito pelas instituições, pelos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, deveria ser um ponto de honra, haja alguém que mande por sob escuta as referidas primeiras figuras do Estado, a começar pelo Presidente da República, sua Mulher e filhos, no tocante ao enjoativo e pornográfico caso casa pia ?
Quem tem à sua guarda as referidas escutas?
Quem tem à sua guarda os cortes feitas nas mesmas?
Quem manipula os conteúdos ?
Quem os faz saltar cá para fora, fora do contexto, ciclicamente?
Com que sub-reptícias intenções?
Quem manda em quem?
Quando haverá uma rigorosa investigação e depois de tratamento judicial, ir parar com os costados à cadeia?
Vive-se numa impunidade verdadeiramente Kafkiana, onde quem tem acesso às vidas privadas doutrem, com simples manipulações, pode destruir toda uma carreira, ou a própria vida.
Haja alguém capaz de por cobro a esta verdadeira pouca-vergonha e que das 80.000 escutas, se passe rapidamente para 8 quanto muito.
Os investigadores que vão mas é para a rua, investigar, como já o sr. Holmes fazia! e deixem as cadeiras dos gabinetes arrefecer os assentos!
O Faz Tudo sente-se envergonhado com estas notícias tipicamente terceiro mundistas.
Não diz mais nada porque está a ficar nervoso!
Sem comentários:
Enviar um comentário