sábado, janeiro 14, 2006

O Faz Tudo e um passeio sem agasalhos



Sem os seus agasalhos (blusão, cachecol e chapéu), porque o tempo não o obrigava, o Faz Tudo e a famelga, foram dar um giro por estradas na beira mar.

Depois de ter registado o totoloto e euromilhões, ter feito despacho de papelada urgente lá do escritório, aí foram para o passeio, marginal fora, com abrandamentos aqui e ali, para ver melhor as vistas.

O mar estava lindo! Com rebentação forte e espuma esvoaçante.
Paragem lá para os lados do Farol da Guia, debruçagem na fasélia e vê-lo lá em baixo, forte e enorme, fê-lo pensar como é pequenino e insignificante!

O poder mágico e atractivo do oceano, disfarçado de meigo e convidativo, fê-lo andar para trás uns anos e recordar-se dos tempos de marinhagem em que passava horas ou dias a bordo do "Mistelle", que com a sua vela grande, genôa ou balão, entre amigos, copos, petiscos, dormidas retemperadoras, quartos de vigília e timonagem, se fazia àquela imensidão de água e se ia ao sabor do vento, pura e simplesmente, quantas vezes sem destino pré-estabelecido!ou com!

Era a paz, a calma, o silêncio, o sossego do espírito, o estar bem com tudo!

Era no meio daquele liquido imenso, quando em alturas de descanso, com o Sol a bater, deitado no convés, pensava como a vida poderia ser bela se não fora as maldades, maledicências, mesquinhices, pulhices humanas que em terra atanazam a cabeça!

O Faz Tudo tem saudades desses tempos!

... Eram horas de regressar a penates e postar!

Bom fim-de-semana!
(com especial dedicatória aos que com respeito, amam o mar!)

3 comentários:

por um fio disse...

Mas agora anda-se a ver a rebentação do mar durante a semana? Então não se trabalha? É um luxo começar o fim de semana à Sexta-Feira...

Carlos de Matos disse...

... ó T.
... andas completamente baralhada!!!!
... será moiro na costa?
... será alergia ao pó talco?
... comes queijo a mais?
... ai ai ai !!!

eheheheheheh
ihihihihihih

... hoje dia 14/01/2006 É SÁBADO


XI CORAÇÕES

axadresado disse...

O FAZ TUDO AO SEU MELHOR ESTILO!
JÁ AGORA VISITE O-ESPECTRO DE CONSTANÇA CUNHA E SÁ.

Free counter and web stats