O Faz Tudo viu agora mesmo o programa "Prós e Contras" (RTP1).
Conheceu o presidente da ERC.
Chama-se Azeredo Lopes e diz que a referida entidade vai ser independente! Só que não ficou esclarecido de quê e de quem!
Dos 7 intervenientes foi, na óptica do escriba, aquele que menos "disse", deixando ambiguidades mais que suficientes para fazer mais 4 programas destes!
Parabens ao António José Teixeira e ao Sr. Conselheiro que disseram o que lhes vai na alma, apesar do segundo com um pouco mais de dificuldade, tendo-lhe sido tiradas algumas afirmações, a saca-rolhas.
No fundo, parece estarem todos de acordo com o constitucional sigilo profissional dos jornalistas que se deve manter e reforçar para defesa das fontes. Única maneira de o cidadão comum (ou não) ter acesso à verdade, nos complicados meandros quer da justiça, quer da vida encoberta e rocambolesca da sociedade.
Não vale a pena chamar aqui e agora à coacção os diversos processos que mediatizam o país, mas se não fora o trabalho abnegado e quantas vezes perigoso de alguns jornalistas (homens e mulheres), ainda hoje estaria tudo na mesma!
O Faz Tudo espera para ver o futuro e a obra do ERC.
Sem comentários:
Enviar um comentário