quarta-feira, março 01, 2006

O Faz Tudo e a pontualidade inglesa




O Faz Tudo com a mania das pontualidades e apregoando aos 7 ventos essa sua característica, hoje foi como o peixe, apanhado pela boca!

Pois tinha uma consulta médica de rotina marcada para as 14:30, onde por imponderáveis acasos, chegou às 14:35.

Aguardava calmamente, quando o Sr. Dr. cruzando-se com ele, com cara de poucos amigos, lhe vociferou que a consulta era às 14:30 e como tal até cerca das 19:00 não teria concerteza oportunidade de o ver.

Apenas com um sorriso nos lábios, o Faz Tudo limitou-se a dizer:
"Sr. Dr. não há problema! (reconhecendo o atraso!).

Como por volta das 17:00 ainda não tinha sido chamado para a consulta e no escritório começava a fazer falta, dirigiu-se ao balcão e marcou nova consulta. Desta vez para a próxima 6ª feira às 14:15.

Pagou ambas!

Apenas como nota de rodapé e dado que não há comentários a fazer (até porque reconhece, reitera, o atraso), dirá apenas que na semana passada, noutra consulta de rotina (com os mesmos intervenientes), o Sr. Dr. tinha-lhe marcado para as 14:30 a dita, só que por qualquer imponderável chegou ao gabinete pelas 15:45, não tendo este utente reclamado, nem desculpas ter recebido!

Enfim, pontualidades inglesas!

5 comentários:

Maria Papoila disse...

Deve ter sido a primeira vez que em Portugal um utente chega atrasado 5 minutos à consulta e já passou a sua vez. Em 99.9999% das vezes, ficamos à espera durante horas... Vamos começar a cobrar os atrasos dos médicos? É que todos nós temos muito que fazer e tempo é dinheiro.

Carlos disse...

...
Maria Papoila:
podes crer! é a pura verdade!


Xi

FM disse...

Falando bem e depressa e tendo em consideração os factos anteriores que apresentas, só apetece dizer a esse médico que vá levar no.....e já agora que pague com a consulta que te cobrou e não deu.
Depois diz-me lá quem é esse espécime para, se necessário for, procurar sempre outra alternativa.
Nota :para que não haja dúvidas, sou conhecido entre quem me conhece, como alguém muito cumpridor de horários e horas marcadas.

Antonio Stein disse...

irremediavelmente atrasado Eu, como
sempre, venho dar-lhe os meus parabéns pelo Aniversário que celebrou por estas bandas na passada 2ªfeira.

Essa de pagar uma consulta sem ser consultado!!! Nunca Imaginei que fosse possível.
Pode crer caríssimo Amigo que nunca o faria...virava do avesso aquele consultório.
Dava Bronca, dava.e o pior (melhor)
que podia acontecer, era esquecer completamente que o gajo existia e mudar de Agiota.

Um Abraço

Kraak/Peixinho disse...

Impressionante o calibre do médico... deve ser o único que começa as consultas a tempo e horas... possivelmente foi um mero acaso que ocorreu nesse dia. Acho um abuso pagares a consulta a dobrar.

Hugzz

Free counter and web stats