quinta-feira, março 17, 2005

O Faz Tudo e as Góticas

Às quintas-feiras juntam-se em casa do Faz Tudo, à noite, umas aves raras do sexo feminino.
De vez enquando o Faz Tudo aparece ou permanace pela sala, manda uma boca e pira-se ou não!
Mas é tão engraçado assistir a estas reuniões, com as mais variadas maneiras de ser, de pensar, de dizer e... até fisicamente!
A Alta, com um humor e uma capacidade imaginativa fora de série, põe a rir até às lágrimas, com os seus ditos e histórias idas e vividas, quem estiver por perto! Dava para ter um blog! só dela!
A Média, com a sua capacidade analítica e olho perspicaz, é a quem se recorre para se saber o que aquele outro queria dizer, com o que disse!
Dava para ter um blog! só dela!
A Baixa, com a sua gargalhada sonora, a tosse e a lágrima ao canto do olho quando pensa no marido, parnóica pelos filhos (já uns marmanjões), a quem telefona de 5 em 5 minutos, é compincha dos sete costados!
Dava para ter um blog! só dela!
A Outra, racional, irrequieta, apaixonada, com graça a roçar o delírio...adormece quase sempre! Sonha entretanto e dá-lhe para falar alto enquanto passa pelas brasas! De repente, acordando, tudo recomeça como se estivesse sempre presente e atenta! Conta histórias veras do pessoal do escritório, lá onde trabalha!
Dava para ter um blog! só dela!
São serões inolvidáveis, quando estas Góticas se juntam!
O Faz Tudo vai fazendo de anfitrião, servindo uns whiskytos, umas águas, uns cafés e tentando arranjar cascalho, para mastigar e ensopar as bebidas!
As variadas opiniões políticas, as críticas mordazes à sociedade, aos intelectuóides e fazedores de opinião, da nossa praça, o carinho pelas amigas não presentes, a solidariedade manifesta para com alguém amigo, em apuros (por razões de saúde ou de outra ordem), fazem deste grupo ( e poucos mais haverá!) um muro coeso e bem sui generis.
Agora imaginem quando também em grupo vão ao especialista, fazer as inevitáveis mamografias! mandadas por médico colega, com o rótulo de: aí vão as talibans!
Também amo estas noites!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é adorei......
Eu sou uma taliban junior uma filha de uma das talibans e sem dúvida um dos meus sonhos é que um dia venha a ter um grupo de amigos assim apesar de saber que também faço parte deste grupo (pois vivo intensamente os problemas das talibans) são tias sem ser tias são mães sem serem mães são Tudo.
Todas elas já contribuiram para parte da minha formação.
Lembro-me de há muito tempo ter dormido uma semana em casa de uma das talibans (a dorminhoca dos serões que tem um marido que é dos tios mais apreciados do grupo)numa altura dificil e que me ficou maracado para o resto da vida...
Beijinhos grandes e espero que um dia estes blogs sejam editados em livro.
Obrigado por existirem talibans....

Anónimo disse...

Está muito giro...digamos que ainda es um jovem!gostei da maneira como descreveste a minha mae(ta igual).quero ver mais textos assim!


bejinhos grandes

Free counter and web stats