quinta-feira, março 31, 2005

O Faz Tudo e a Idade

A idade conta?
Qual idade?
A do bilhete de identidade? a física? a mental?
Todas!
A primeira porque inexorável!
A segunda, porque quer queiramos quer não, vai-nos atrofiando músculos ou entupindo artérias!
A terceira porque quanto mais tempo vai passando, mais ela se vai alargando! Dando ocasião e asas a voos cada vez mais altos. Duma maneira simplista dá a impressão que quanto mais se avança na do BI, menor é a mental!
Que bom ser velho, no BI e ter uma visão rosa-alargada da vida e das coisas boas que ela ainda tem para lhe dar! Mesmo que fisicamente, já os músculos comecem a transformar-se em peles!
Quantos conhecemos que com adolescente idade, já são uns velhos, enquanto outros na flor da velhice são uns indomáveis adolescentes?
O Faz Tudo tem nos seus conhecimentos gente das duas espécies! Mas curiosamente todos aqueles em que as três idades coincidem nos valores mais baixos, gostam da companhia, sabedoria, discernimento, alegria, paixão e calma, dos que não fazem já corresponder as três!
O Faz Tudo, sonhador inveterado, almeja que a sua vida terrena se fina quando, não importa o BI, a mental não consiga de maneira nenhuma ser cognitiva e concomitantemente a física lhe tenha entupido a carótida!
Mas enquanto isso não acontecer:.... sonhar, sonhar....e tentar realizar e gozar tudo, ou pelo menos algo daquilo, que ao longo de já uns anitos, foi sendo lapidado como um diamante e não fossilizado!
O Faz Tudo gosta de todas as idades!

1 comentário:

graziela disse...

não podia estar mais de acordo consigo. também estou mais para o diamante que para o fóssil.
um abraço

Free counter and web stats