quinta-feira, março 10, 2005

O Faz Tudo e os noctívagos

O Faz Tudo ficou satisfeito por saber que os portugueses gostam da noite. Cerca de 75% não se deita antes da meia-noite.
Pela sua parte contribui para a estatística, pois raramente se aninha antes das 2 da manhã.
De facto, desde miúdo, a ida para a cama implica uma profunda mentalização, havendo sempre alguma coisa mais para fazer. Vou-me deitar...ah! mas antes vou fazer um chá... já bebi...agora vai um cigarrilha...entretanto aproveita para ligar e fazer um zapping na TV... agarra-se a um canal ...olha para o relógio...bolas tenho mesmo que ir...ufff!
Não tem ideia de ver o seu Pai, quando em vida até aos 87 anos, deitar-se antes das 2 ou 3 da manhã. E mesmo o seu Avô (pai do pai)... era vê-lo tardissímo lá para a capital de Trás-os-Montes, em ceroulas, ouvindo e "regendo" sem batuta, a música clássica debitada pela Antena 2, no autofalante do rádio (a válvulas) em onda média, lá de casa.
Nunca qualquer dos citados, o Faz Tudo, seu Pai e seu Avô, alguma vez se levantaram com prazer (a verdade tem de ser dita!), mas também nunca regatearam o facto de ter de trabalhar. E isso, faziam-no com afinco!
Lamentavelmente, ainda há quem defenda que deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer! Uma merda, Bando de tótós!
Não está provado que é linear a relação entre o deitar tarde e a falta de produtividade. Depende de cada um! Cá pelo lado do Faz Tudo e dos antepassados, nunca houve qualquer quebra!
Há uma regra que já o Coronel (um amigo) dizia: "nunca te deites no dia em que te levantaste!" Tão simples como isso, para que a hora do João Pestana, esteja dentro da referida estatística.
O Faz Tudo ainda por cima arranjou mais este trabalhinho bloguístico, para protelar o ó-ó!
Boa-noite a todos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Faz Tudo .
Acho a iniciativa absolutamente louvável , sobretudo e de acordo com o que o próprio afirma ,porque faz muito bem à "mioleira".Esta , deve andar sempre bem espevitada independentemente da hora a que o seu dono a resolve pôr na almofada , travesseiro ou simplesmente no colchão . No que a mim respeita , deitem-se todos à hora que muito bem etenderem , que eu por cá , lá me vou invariavelmente recolhendo no vale dos lençois sempre acompanhado da tal máxima:" nunca te deites no dia em que te levantaste ". Levo tão à letra que , qualquer dia , ainda me levanto antes de me ter deitado.Força aí no blog que ,sempre que possa , não deixarei de o espreitar e se possível , comentar .
A brincar,a brincar já passa das 2 e meia e... comme d`habitude , levanto-me cedo .
Cumprimentos ,
CáDoAlto

Anónimo disse...

Meu caro Faz Tudo:

Há deitar e deitar. Qualquer hora do dia ou da noite pode conduzir-nos aos lençóis...mesmo que seja para uma siesta retemperadora de outras actividades. Já deves estar esquecido...

Free counter and web stats