segunda-feira, março 14, 2005

O Faz Tudo tem mesmo sorte

O Faz Tudo encontrou-o no seu atelier, de bata branca, sarapintada dos mais variados tons de tinta, pincel na boca, cabelo desgrenhado, cigarro na mão esquerda, com a cinza a cair aos pedaços no oleado do chão, com o caos de tintas e pincéis instalado, a começar mais uma obra, que a avaliar pelo esquiço, será prima!
Meio despassarado que é, teve alguma didiculdade em abrir a porta da rua, pois com as novas tecnologias, o rapaz não se dá bem!
Mas dizia, já no atelier da ave rara, que o Faz Tudo adora, vieram cheiros de tintas, vernizes, fumo de cigarrilha e cigarro a que a janela aberta não dava vazão!
Para mal dos pecados do Faz Tudo a ave rara pura e simplesmente tinha-se esquecido de pôr um disco de jazz a tocar, para que o ambiente fosse de facto de bafond.
Mesmo assim os ditos jocosos, cáusticos, sarcásticos sobre terceiros, não presentes ou meramente inventados, deram para desopilar o fígado e ajudar a matar mais uma tarde sarnenta de Domingo, de longe o pior dia de semana!
Gostas daquele quadro? O Faz Tudo que gosta de obras de arte ... gosto! É teu! leva-o! espera que tenho de o acabar! Faltava a assinatura e uns borrifos dum spray, misto de benzovaque +gasolina +éter +clorofórmio +vomitado de cão sarnento +aguardente velha misturada com leite azedo, que com denôdo e muito carinho, a ave rara espirrou para a tela.
Para desentupir as vias respiratórias, lá fomos deitar abaixo umas imperiais! com a obra pendurada nos dedos para a ajudar a secar.
Ganhou mais uma obra, Fogo de Artifício, que irá, entre hoje e amanhã, compôr mais um pedaço de parede lá de casa.
O Faz Tudo tem amigos!
O Faz Tudo tem mesmo sorte!

1 comentário:

Moscardo Laranja disse...

Mais uma vez, o Moscardo Laranja tem uma mensagem. O Jorge pediu que eu te mandasse esta receita:
"Uma bela sopa de nectarinas e alho porro, temperado com gotículas de figo da Índia e casca de ananás rapado refogado en infusão de erva seca, agora muito abundante em Portugal. Deve este pitéu ser acompanhado de eflúvios cerebrais de político, não sendo importante se for da dita esquerda, da direita ou mesmo da franja caviar."
Os mais siceros e temperados comprimentos do Moscardo Laranja

Free counter and web stats