sábado, março 12, 2005

O Faz Tudo foi convidado para jantar...

...em casa do Jorge (homem dos 7 instrumentos).
Por lá vagueavam, quando chegou, algumas aves rarissímas , de quem gosta particularmente.
O opíparo jantar, além de regado por criteriosa escolha de vinhos, era uma coisa de que os seus leitores nunca ouviram falar (a menos que sejam do nordeste de Portugal): AZEDOS!
Uns enchidos dificilmente de explicar, mas que são coisas dignas dos Olimpos! confeccionados pela maestrina esposa do Jorge! (isto é só graxa!).
Das outras aves raríssimas reservar-se-á para noutras alturas falar.
O Faz Tudo, contudo, não poderia deixar de falar dum puto dos seus 11 anos, que o surpreendeu pela inteligência e capacidade criadora, comprovada pela leitura duma composição de sua autoria, que tentará a seu tempo publicar aqui no Blog.
Terminado o jantar, o anfitrião que se regou com umas boas doses de um soberbo bagaço, deliciou-o com uns solos de contra-baixo, a que o puto pegando pela primeira vez na vida numa Balalaica russa autêntica, o acompanhou de improviso.
Vieram as memórias de tempos idos!
Que bom ouvir histórias do seu tempo, contadas hoje (bebericando mais uns copos do tinto ainda na mesa)!
Desde as monumentais trovoadas lá para os lados de Tabuaço, Vila Real, Bragança ou Moncorvo, a que o Faz Tudo em miúdo chamava de alumiados, passando pelas sempre heróicas historietas de galderices, próprias duma juventude castrada pela maldita política Salazarista, então vigente, até às anedotas mais escabrosas, ditas com a graça e o charme de quem sabe bem o que é a vida! até às mais triviais conversas trocadas, em que se baralha o que diz o nosso interlotucor, com a conversa da ave que está à nossa frente, numa verdadeira miscelânea de palavras, tudo foi contado, rido, bebido, digerido...
O Faz Tudo não perde por nada deste mundo, uma boa tertúlia em casa de aves raras, com a cabeça esgrouviada pela sabedoria adquirida, pela experiência ao longa da vida apendida, que faz com que nos sintamos felizes por ainda viver, mesmo neste mundo, a que chamará sem papas na língua, de uma boa merda!
Felizmente que o mundo ainda tem sobreviventes e alguns emergentes talentos, como é o caso do anterior mencionado puto, de seu nome João, de que ainda iremos ouvir falar daqui a alguns anitos!
Bem hajas Jorge!
Para ser franco, ainda lhe pôs os cornos, pois à saída de casa, ainda passou pelo Lizarran, para beber um zurrito....uhmmmm!!
Agora que já cá canta o Kainever, vai tentar dormir! tem que se pôr a pé cedo, apesar de ser Sábado!
Aguarda o próximo "ovocito", qual "espermatozóide", já marreca de querer saltar a barreira, para fecundar mais uma noite de sonho!
Asta lá vista, baby!

2 comentários:

Moscardo Laranja disse...

O puto de "11" anos agradece a referência e já tem blog:
www.moscardolaranja.blogspot.com

Jorge disse...

Bela peça essa que escreveste. Quem me dera ter a tua facilidade de tudo reter para depois contar como se colhesse a informação vinda de um pre-gravado

Free counter and web stats