quinta-feira, março 10, 2005

O Faz Tudo gostava de estar em Braga

O Faz Tudo, que de música não "vê um boi", gosta da boa, seja ela clássica, jazz, pop, rock, fado.....
Passa todo o tempo que tem disponível, ou quase, a ouvir, ora a Antena 2, ora a Classe FM, principalmente quando aos comandos da sua carroça.
Em casa vai-se espalhando com a audição duns quantos CDs de jazz, comprados quase aleatóriamente ou oferecidos por amigos, que sabem do seu gosto.
Acontece que este fim-de-semana decorre em Braga, um autêntico desfile de músicos jazzistas, bem como bandas, que lamentavelmente não poderá "ouver".
Gostava de destacar do programa, primeiro a nossa "voz" de JACINTA. Que depois de estudos e treinos lá para os States, se tornou numa referência nacional, de quem gosta duma maneira particular.
Depois, destacaria o PHILIP CATHERINE, que com a sua viola e amigos, se impôs no seu mundo! Conheçe-o há uns anos e foi por puro acaso. Limitou-se a comprar um CD (totalmente desconhecido para ele) e ... ficou "cliente"!
Mas há mais nestas noites bracarenses: a super OJB (orquestra de jazz de Bruxelas), só uma das melhores big bands da actualidade, o trio de William Parker, o quarteto Conference Call, enfim muitos mais!
Agora mesmo, pena que vocês não possam ouvir, roda ali no leitor, um disco do saudoso DUKE ELLINGTON (take the "a" train), que teve o privilégio de "ouver" em Cascais, nos tempos loucos da sua pós-adolescência.
Enfim, Braga, apesar das auto-estradas, não é ali ao lado e o trabalho impede-o de fazer grandes deslocações, sem que a sua vida profissional tenha sido minimamente preparada. Infelizmente e como de costume, só sabemos dos eventos, duma maneira geral, depois de terem sido ou quase! ou anda muito desatento!
Ouçam música, de preferência boa!
É um bálsamo para a alma! e um descanso para o corpo!

Sem comentários:

Free counter and web stats