segunda-feira, março 07, 2005

O Faz Tudo e a água

O Faz Tudo está preocupado com esta seca prolongada, tão bem vinda para os camones que se passeiam pelas praias e jogam golf, lá para os Algarves e não só.
Não sabe onde isto vai parar! Mas também não é daqueles que acusa o governo da falta de chuva!
Agora que os novos Senhores terão de enfrentar esta crise o mais rapidamente possível, ah! isso têm!
Que tal uma transfega de água dumas barragens para outras?
E acabem o projecto da barragem do Alqueva, que até agora, que se saiba, só tem servido para especular com os terrenos adjacentes, favorecendo quem tem dinheiro (Espanhois, Alemães, etc.) .
É altura de voltarem a inscrever a famosa frase: "CONSTRUAM-ME PORRA!"
Com tanta água por ali, como é possível morrer gado, por falta de comida!
O Alentejo está castanho, em vez de verde saudável, como seria normal nesta época do ano!
Quase de certeza que no verão não faltarão os barcos a acelerar naquelas águas lindas! com uns pseudo-marinheiros e suas giras amigas, a mostrarem-se ao povão que do alto do paredão da barragem os olham com a boca a salivar de inveja!
Bem estão as avestruzes que ali perto criadas, felizes da vida, nas tintas para a falta de verdura, pois qualquer pedrinha lhes dá para matar a fome!
Oh! pessoal do próximo governo: vamos lá a tratar destes problemas! Não esqueçam que com esta falta de água, os incêndios que se aproximam estão nas suas 7 quintas! Quanto falta arder da nossa mata?... só?
O Faz Tudo já percebeu! mais uns anitos e estaremos a oferecer ao turista estrangeiro umas férias no Deserto do Sul de Portugal, com uns oásis aqui e ali, propriedade dalgum originalmente teso, sujo e despenteado estrangeiro, mas que aqui rapidamente se tornará magnata!
Isto será Portugal no seu "melhor"!!!!

Sem comentários:

Free counter and web stats