terça-feira, março 15, 2005

O Faz Tudo e o Paracetamol

Duma maneira geral as pessoas frequentam uma determinada farmácia, onde se aviam dos medicamentos de que necessitam.
O Faz Tudo nunca teve esse hábito. De facto, vai aquela que lhe dá mais jeito. Assim, quando às horas mais díspares lhe dói a cabeça ( o que não aceita por princípio nenhum!), procura a mais perto. E se fôr de noite? depois da 22 horas?
Fácil! mete-se no carro, vai aquela que conhece lá perto de casa, para aí ser informado, por um papel, das que estão de serviço nessa zona, o que duma maneira geral, fica a alguns quilómetros de distância, numa rua desconhecida....e a dôr de cabeça a aumentar!...
Encontra o estabelecimento!
Atrás duma porta fechada e através duma mini-janelinha, alguém, nem sempre simpático (coitados, estão com sono merecido), atende uma bicha de "clientes" à chuva, ao vento,ao frio, ao calor...ah!... e além do valor da mercadoria ainda mete mais umas alcavalas, que não há hipóteses de não pagar!
O Faz Tudo compra sempre Paracetamol, há anos! Nunca até hoje o informaram, ou lhe perguntaram se conhecia os efeitos funestos da dita droga!(só conheçe o lado bom!)
Não é necessária receita médica!
Porque raio não poderá adquirir o produto na bomba de gasolina ,24 horas por dia aberta, podendo a futura lei, limitar a quantidade de embalagens, não vá o diabo tecê-las e o Faz Tudo dar por terminada a vida embebedando-se com algumas dezenas de pastilhas, para a dita dôr de cabeça!!!!
Oh! pessoal das farmácias: deixem lá de querer ganhar este mundo e o outro!
Que diferênça vos faz que o povão numa necessidade imperiosa, vá ali ao lado (ao super ou à bomba) comprar umas pastilhitas para as malvadas dores de cabeça, uns pingos para o nariz ou um Compensan para ajudar a digerir a feijoada que há umas horitas atrás, deitaram a baixo!
É urgente o Governo tomar medidas destas, para que se comece a perceber que lobbys, nunca mais!
Bela a ideia do Eng. Socrates ter anunciado isso mesmo, no discurso de tomada de posse!

2 comentários:

Jay-Gee disse...

Já me estou a imaginar!

"Boa tarde, são 25 euros de s/chumbo98, dois malrboro's ,um panadol, duas caixas de aspirinas,um anti-gripine e uma caixa daqueles supositórios novos BP-SUPERPLUS sem aditivos, pó meu pai que tá em casa com febre!"
HE HE HE HE HE

Anónimo disse...

Pistolinha... e que tal ires ter com o Cavaco Silva dentro do seu bólide e suicidarem-se... pk gajos como vcs não interessam ao país.. e nem mesmo em Marte.

Free counter and web stats